carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Beneficiários do Plano de Saúde – SIS: Senado oferece cobertura de vacina contra a influenza, vírus da gripe

history segunda-feira, 16 de março de 2020     folder Notícias

 

 

A Diretoria Geral do Senado Federal informou, na última sexta-feira (13), que o Senado vai oferecer cobertura de vacinas contra o vírus influenza – causador de gripe – a parlamentares, colaboradores e seus familiares. A medida vale apenas para beneficiários do Plano de Saúde – SIS. “A vacinação tradicional se justifica por, comprovadamente, reduzir a quantidade e a gravidade de quadros respiratórios gripais, fatores que facilitam diagnóstico diverso à covid-19”, segundo o comunicado. Veja abaixo a íntegra do texto.

 

COMUNICADO

O Senado Federal, sempre preocupado em preservar a saúde dos parlamentares, servidores, demais colaboradores e de seus familiares, disponibilizará a cobertura de vacinas contra o vírus influenza, causador da gripe.

Embora ainda não exista antídoto para o coronavírus (covid-19), a vacinação tradicional se justifica por, comprovadamente, reduzir a quantidade e a gravidade de quadros respiratórios gripais, fatores que facilitam diagnóstico diverso à covid-19. Além disso, tal medida diminui a possibilidade de patologias diferentes e simultâneas, o que, sabemos, leva a complicações maiores.

O próprio Ministério da Saúde antecipou o início da vacinação para o dia 23 de março próximo, ainda que, num primeiro momento, o antivírus esteja disponível apenas para idosos e profissionais de saúde.

Com o entendimento de que é oportuno disponibilizar com a máxima antecedência possível essa vacina para o maior grupo que puder alcançar, o Senado Federal, por meio de seu plano de saúde, irá além.

A cobertura dar-se-á da seguinte forma: a partir da próxima semana, o interessado poderá tomar a vacina e pagar por ela diretamente à clínica ou hospital em que for realizado o procedimento. Com a nota fiscal em mãos, irá enviar ao SIS via Sigad para solicitar o reembolso devido. Importante que o beneficiário esteja atento ao limite temporal de 60 dias para a entrega da nota comprobatória e à coparticipação financeira regulamentar. Serão considerados os preços médios de mercado como parâmetros financeiros para o reembolso.

Caso haja suspeita de acometimento pelo coronavírus, causador da covid-19, também serão reembolsados, nos mesmos moldes da vacina, os exames necessários para triagem de viroses respiratórias, de modo a possibilitar o necessário diagnóstico diferencial.

Os colaboradores terceirizados, estagiários e menores aprendizes, que não possuem cobertura do SIS, igualmente serão atendidos. Para tanto, a Diretoria-Geral determinou à área técnica que entre em contato com o Instituto Butantan, de forma a garantir doses suficientes para suprir toda a demanda. A previsão é de que a vacinação desse grupo aconteça já no início do mês de maio.

Atenciosamente,

Diretoria Geral do Senado