carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Câmara dos Deputados rejeita redução salarial de servidor público

history sexta-feira, 3 de abril de 2020     folder Notícias

 

Brasília, 03 de abril - Acaba de ser aprovada, em segundo turno, na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda Constitucional 10/2020, a chamada PEC do “Orçamento de Guerra”, que autoriza a destinação dos recursos do Fundo Partidário para ações políticas de enfrentamento de emergências de saúde pública, de calamidade pública ou de desastres naturais. Os aditivos apresentados pelo Partido Novo que sugeriam corte salarial dos servidores públicos, não foram aprovados no texto final. 
 
Desde a apresentação da PEC e durante toda a votação de hoje, a ASSISEFE, representada pelo diretor Dr. Abelardo Gomes, e o Sindilegis acompanharam e lutaram para que a medida não afetasse os servidores ativos e aposentados. Contamos, ainda, com  auxílio e competente atuação do deputado Professor Israel Batista, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Agora a PEC segue para o Senado Federal, onde deverá ser mantida a redação final aprovada na Câmara. 

“Vitória! Depois de muita luta derrubamos a emenda que permitia cortes de até 50% nos salários dos servidores. O servidor não é o problema. É parte da solução para crise que estamos vivendo”, declarou o deputado.
  
“Agradecemos a incansável atuação do Sindilegis e seu presidente, Petrus Elesbão, em prol dos nossos direitos. E parabéns, deputado Israel Batista. Tenho certeza que você nos representa com competência e dignidade”, ressaltou o presidente da ASSISEFE, Lourival Zagonel.