carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Começa campanha distrital de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal

history terça-feira, 19 de janeiro de 2021     folder Notícias

 

Começa logo mais, às 10h, a campanha distrital de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal, porém, nesta 1ª fase, somente serão vacinados profissionais que atuam na linha de frente da pandemia, indígenas e idosos que estejam acolhidos em abrigos ou asilos. O restante dos idosos serão vacinados na 2ª fase. A princípio, idosos acima de 75 anos estavam previstos para serem imunizados na primeira leva, mas o grupo foi transferido para a próxima fase, ainda sem data confirmada para ser iniciada.

A Secretaria de Saúde reforça que a população não procure as unidades hospitalares, que neste momento será vacinado somente o público-alvo informado. O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, pediu paciência e tranquilidade das pessoas que não integram a primeira etapa da campanha de vacinação e que esperem o anúncio futuro da pasta para a sua vez de receber o antídoto.

Ainda não há previsão do recebimento de mais doses para o DF, mas a Secretaria de Saúde irá divulgar de forma antecipada a data e estratégias do início da vacinação para os próximos grupos. Todas as informações serão repercutidas amplamente pela ASSISEFE.