carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Como conseguir seu Informe de Rendimentos junto ao Senado Federal

history quarta-feira, 13 de março de 2019     folder Notícias

 

Começo de março é sempre uma correria para quem deseja fazer a Declaração de Imposto de Renda e conseguir a restituição nos primeiros lotes. Veja abaixo como acessar o Informe de Rendimentos e o Demonstrativo do SIS e agilizar o processo.   

  1. Através da Intranet

Uma das opções para obter o Informe de Rendimentos é através da Intranet, para isso, é preciso logar na plataforma, acessar a Central de Serviços, clicar em “Pessoal”, no menu à esquerda, e, em seguida, em “Pagamento”, que mostrará várias opções, entre elas, “Informe de Rendimentos IRPF”. Para tal, é necessário que o servidor tenha login e senha da Intranet.

Sem login?

Por questão de segurança, as senhas da Intranet são invalidadas após 30 dias sem uso, diante disso, muitos aposentados, que não entram no sistema periodicamente, perdem o acesso à plataforma, logo, precisa ser solicitada uma nova senha através do email seatus@senado.leg.br.

Visto que a demanda no começo de março é sempre alta no Senado Federal, a ASSISEFE sugere que os associados solicitem novas senhas no início de fevereiro, pois quando começar o prazo de declaração do Imposto de Renda, será possível acessar e obter o Informe imediatamente, principalmente para quem faz a Declaração já nos primeiros dias.

  1. Pessoalmente

Para quem mora em Brasília, basta comparecer ao Serviço de Atendimento ao Usuário, Avenida N2 – Bloco 17 – Piso Térreo - Sala 3. O documento é impresso e entregue imediatamente.

  1. Email

Há, ainda, a alternativa de solicitar o Informe de Rendimentos por email (seatus@senado.leg.br). O prazo dado pelo SF para o envio do documento é de até 10 dias úteis.

Demonstrativo do SIS

O Extrato do SIS também está disponível na Intranet. Para emitir o documento, entre na Aba SIS/Saúde > Extrato Fianceiro do SIS. Faça login com os mesmos dados de acesso à Intranet. Em seguida, clique em Demonstrativo, na barra esquerda da página > Demonstrativo IRRF > colocar o ano de referência e clicar em “Emitir Demonstrativo”. Atualize a página e aguarde até aparecer Download, em alguns minutos.

Para quem não tem acesso à Intranet, o documento também poderá ser solicitado por email (sis@senado.leg.br), respeitando, ainda, os 10 dias úteis para resposta.

O prazo de entrega da declaração vai até 30 de abril.