carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Contracheques de aposentados continuam disponíveis apenas na Intranet

history segunda-feira, 20 de abril de 2020     folder Notícias

 

Os contracheques de servidores aposentados e de pensionistas, referentes ao mês de abril, estão disponíveis exclusivamente em formato digital na Central de Serviços Administrativos da Intranet. Em virtude das medidas de contenção à covid-19, o Senado suspendeu temporariamente a impressão e o envio dos contracheques pelos Correios. No entanto a iniciativa pode promover uma mudança de cultura e trazer benefícios aos inativos e pensionistas para além do período de combate à pandemia. Tiago de Faria, responsável pela Coordenação de Pagamento de Pessoal (Copag), elenca as principais vantagens em se obter esse e outros documentos on-line.

— Há rapidez da informação, pois enquanto contracheques impressos levarão vários dias até encontrar seus destinatários, online eles estão à disposição desde a véspera do crédito. Também existe a conveniência de que pensionistas e aposentados não mais precisam fazer contato telefônico ou presencial no Seatus [Serviço de Atendimento ao Usuário] e aguardar a disponibilidade do atendente para obter os contracheques. Além disso, o fator segurança conta porque contracheques físicos podem ser desviados e adulterados, ou mesmo extraviados — enumerou Tiago.

O coordenador também destaca a facilidade de consultar o contracheque na Central de Serviços, com várias opções de consulta: por mês, tipo, em formato PDF ou não. O documento é disponibilizado sempre às 9h do dia útil anterior ao pagamento. Em abril, é possível acessá-lo a partir desta segunda-feira (20).  

Como acessar 

A Intranet pode ser acessada por meio de computador, tablet ou celular. Os contracheques de cada mês estão disponíveis na Central de Serviços no mesmo local onde estão o Informe de Rendimentos e a Margem Consignável para Empréstimos.

O Seatus, da Secretaria de Gestão Pessoas (SEGP), elaborou um passo a passo para facilitar o acesso ao documento que pode ser acessado aqui. É possível também ir direto à Central de Serviços utilizando este link

Requisitos

Para ter acesso à Central de Serviços é necessário que o aposentado ou pensionista possua e-mail pessoal cadastrado em seus assentamentos funcionais. Aqueles que ainda não possuem acesso à Intranet podem solicitá-lo ao Seatus pelo telefone (61) 3303-1000 ou pelo e-mail seatus@senado.leg.br. Na solicitação, é preciso enviar documento com foto atualizada, informar nome completo, CPF e vínculo, se pensionista ou aposentado(a).