carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Contracheques de aposentados e pensionistas: agora somente on-line

history terça-feira, 12 de maio de 2020     folder Notícias

 

A partir de maio, os contracheques dos servidores aposentados e pensionistas estarão disponíveis apenas em formato digital e só poderão ser acessados por meio da Central de Serviços Administrativos na Intranet. O gestor da Coordenação de Pagamento de Pessoal (Copag), Tiago de Faria, informou que, em virtude das medidas de contenção à covid-19 e na busca por mais segurança aos servidores inativos, está definitivamente suspenso o envio dos contracheques pelos Correios. 

Segundo Tiago, há muitas vantagens em se obter o contracheque on-line. Uma delas está na rapidez da informação, porque enquanto os contracheques impressos levavam vários dias até encontrar seus destinatários, os documentos online estão à disposição desde a véspera do crédito, conforme explicou Tiago.

— Também existe a conveniência de que pensionistas e aposentados não mais precisem fazer contato telefônico ou presencial com o Serviço de Atendimento ao Usuário (Seatus) e aguardar a disponibilidade do atendente para obter os contracheques. Além disso, o fator segurança conta porque contracheques físicos podem ser desviados e adulterados, ou mesmo extraviados — apontou Tiago. 

O coordenador também destaca a facilidade de se consultar o contracheque na Central de Serviços, com várias opções de consulta: por mês, tipo, em formato PDF ou não. O documento é disponibilizado sempre às 9h do dia útil anterior ao do pagamento. Agora em maio, será possível acessá-lo já a partir do dia 20, disse Tiago.

Como acessar 

Para ter acesso à Central de Serviços é necessário que o aposentado ou pensionista possua e-mail  pessoal cadastrado em seus assentamentos funcionais. Aqueles que ainda não têm acesso à Intranet podem solicitá-lo ao Seatus pelo telefone (61) 3303-1000 ou pelo e-mail  seatus@senado.leg.br.  Na solicitação, é preciso enviar documento com foto atualizada, informar nome completo, CPF e vínculo, se pensionista ou aposentado(a). Clique aqui e conheça o passo a passo de acesso ao contracheque. 

Confira aqui o calendário de pagamentos até o final do ano, incluindo as datas da gratificação natalina. 

Exceções

Caso o servidor aposentado ou pensionista deseje, futuramente, receber o seu contracheque impresso enviado pelos Correios, após passados os riscos da pandemia e retomada a normalidade das operações da Gráfica do Senado, deverá enviar sua manifestação diretamente para a Copag pelo e-mail pagamento@senado.leg.br.