carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

DF: Vacinação em idosos de 76 a 78 anos começa sexta (26) e será exclusivamente por agendamento

history quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021     folder Notícias

 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal será ampliada a partir desta sexta-feira (26) beneficiando a população que tem 76, 77 e 78 anos de idade. Dessa vez, a imunização será feita exclusivamente por meio de agendamento, utilizando-se o site vacina.saude.df.gov.br. A plataforma digital estará disponível a partir das 16 horas de hoje, dia 25. No portal será possível escolher o local para ser vacinado, seja no modelo convencional (na sala de vacina), ou por drive-thru.

A escolha do agendamento pela internet se dá para evitar longas filas e aglomerações e atender melhor o público que é estimado em 23.061 pessoas.

É importante destacar que a regra do agendamento também vale para os idosos de 79 anos ou mais (público alvo em campanhas anteriores) que ainda não se vacinaram.

Segunda dose

A Secretaria de Saúde (SES) iniciou, na segunda-feira (22), a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac. Neste caso, também é necessário agendar a 2ª etapa da imunização no site vacina.saude.df.gov.br.

o interessado deve preencher alguns dados, como nome completo, data de nascimento, CPF e o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), além da data da primeira dose e a identificação do laboratório fabricante. No dia da 2ª dose é imprescindível levar o cartão de vacina.