carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Lista de perguntas e respostas esclarece mudanças no plano de saúde do servidor

history terça-feira, 25 de agosto de 2020     folder Notícias

 

O Sistema Integrado de Saúde (SIS) publicou, na Intranet, um tira-dúvidas para explicar a seus beneficiários a retomada da rede própria de credenciados. Trata-se de uma lista de perguntas frequentes sobre as principais mudanças previstas no plano de saúde dos servidores a partir de setembro de 2020. Uma delas refere-se à nova composição da rede credenciada no Distrito Federal, que já conta com hospitais de excelência, como o Sírio-Libanês de Brasília e DF Star.

Outro ponto explicado no tira-dúvidas é a coexistência do SIS e do Saúde Caixa, no âmbito do Distrito Federal, até o final do período de transição, o que ocorrerá em 2021. Até lá, o beneficiário terá a possibilidade de utilizar as duas carteirinhas digitais, uma para cada plano. A partir de 1º de setembro de 2020, será necessário que o beneficiário entre no site senado.leg.br/sis para emitir ambas as carteiras. Abaixo da foto principal, há um espaço chamado "Carteirinha do SIS". As duas carteiras estarão juntas. Basta digitar o CPF e a data de nascimento do titular do plano para acessar o documento.

Conforme explica o tira-dúvidas, o convênio direto com os prestadores dá ao SIS mais estabilidade quanto à manutenção da rede e favorece a transparência na prestação de contas. Também fornece melhores condições de negociação dos serviços prestados, o que impacta diretamente nos descontos de coparticipação.

Para entrar em contato com o SIS, você pode ligar para (61) 3303-5000 ou mandar e-mail para sis@senado.leg.br.