carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Seatus suspende atendimento presencial também para aposentados e pensionistas

history quarta-feira, 18 de março de 2020     folder Notícias

 

O Serviço de Atendimento ao Usuário (Seatus) da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP) suspendeu todos os atendimentos presenciais no âmbito do Senado em razão das medidas de prevenção ao coronavírus.

De acordo com o chefe do Seatus, Washington Reis, os atendimentos relacionados ao setor devem ser feitos pelo e-mail seatus@senado.leg.br ou pelo telefone (61) 3303-1000. Os servidores aposentados e pensionistas estão desobrigados de comparecer ao Senado para resolver questões administrativas e para realizar o recadastramento como prova de vida.

— Pedimos a todos que aguardem uma nova orientação para que possam realizar o recadastramento como prova de vida anual. Ressaltamos que não haverá penalização para aqueles que, por motivo de suspensão de comparecimento ao Senado, não realizarem o recadastramento no mês de seu aniversário — ressalta o chefe de serviço.

SIS

No caso do Sistema Integrado de Saúde (SIS), Washington informa que o atendimento geral poderá ser feito pelo e-mail sis@senado.leg.br. Já os pedidos de reembolso, autorização prévia e carta de portabilidade podem ser solicitados pelo e-mail seaben@senado.leg.br ou pelo telefone (61) 3303-5000. Sendo indispensável o atendimento, ele será realizado somente mediante agendamento prévio, conforme explica Washington.

Os que desejarem requisitar informe de rendimentos, contracheque ou margem consignável de empréstimo podem acessar o sistema diretamente de seu smartphone ou computador. As instruções para o acesso online estão disponíveis nestes links: Passo a passo para acessar o Informe de Rendimentos e Margem consignada para empréstimo pode ser solicitada até pelo celular.

— Ressaltamos a importância da colaboração de todos nesse momento para que possamos reduzir os riscos de contaminação, protegendo nossos servidores do atendimento, bem como os colegas inativos, mais vulneráveis a complicações pelo vírus. Contamos com a compreensão de todos — reiterou o chefe do Seatus.