carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Tercidade: CCBB/Brasília recebe evento para terceira idade

history sexta-feira, 30 de agosto de 2019     folder Notícias

 

Há tempos que envelhecer não é mais sinônimo de reclusão e dependência. Cada vez mais, a maturidade aflora-se como uma fase singular da vida. Conhecer, trocar saberes, cuidar-se e conviver em coletivo são caminhos que a novíssima geração de brasileiros acima dos 60 anos busca trilhar.

É a partir dessa atitude altruísta de encarar o processo de envelhecimento que nasce o Tercidade, projeto que vai envolver vários espaços do Centro Cultural Banco do Brasil, com palestras, shows, intervenções artísticas, happy hour, oficinas e terapias orientais. Inspirado no conceito de envelhecimento ativo, o projeto Tercidade estabelece-se como um território lúdico de encontros, no qual o cidadão acima de 60 anos torna-se protagonista de experiências diversas de lazer, conhecimento e bem-estar.

Apesar do foco do público acima dos 60 anos, o projeto oferece uma programação diversificada e acessível às pessoas interessadas em eventos culturais. Assim o Tercidade contempla todas as idades e classes sociais. Além das atividades do projeto, o frequentador terá à disposição toda a programação do Centro Cultural Banco do Brasil, incluindo as atividades do cinema e as visitas mediadas às exposições.

Em setembro, serão quatro terças-feiras com uma diversidade de ações, como a palestra "A arte transforma vidas acima de 55 anos", com Tullio Guimarães e Clara Luz (3.9, às 17h); show das bandas Merceditas (3.9, às 18h) e 3 do Brega (10.9, às 18h); além de oficinas "Teatro para a Melhor Idade", com Jones Abreu Schneider (3.9, das 9h às 12h); "Escrita Criativa" (10.9, das 9h às 12h) e "A Arte de Declamar" (17. 9, das 9h às 12h), com Daniela Diniz.  Todas as atividades são gratuitas. As Inscrições para as oficinas são feitas pelo e-mail: oficinas.tercidade@gmail.com.

 

 

Para a atividade de yoga, aconselhamos que leve um tapete de yoga (ou similar), esteira ou canga. Tudo isso acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB-Brasília. Tudo com muito alto astral!

 

 

 

Fonte: Tercidade