carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!
A - A +

Você sabia que os idosos são as principais vítimas de estelionato?

history quinta-feira, 11 de outubro de 2018     folder Notícias

 

Você sabia que os idosos são as principais vítimas de estelionato? Pela fragilidade ou pela necessidade, os mais velhos viram presas fáceis para os golpistas que operam os mais diversos tipos de crimes.

A internet, por exemplo, é território cada vez fértil para os golpes. É o que afirma o advogado, especialista em Direito do Consumidor, Dori Bocault.

"Atualmente, os picaretas e vigaristas estão usando a internet porque o idoso já está bem conectado. E o idoso é uma pessoa que sempre trabalhou, sempre confiou nas pessoas, com isso acredita que do outro lado da tela tem alguém com uma oferta maravilhosa, milagrosa. Ou também por telefone, eles ligam e oferecem diversos prêmios, facilidades ou pedem para confirmar os dados e, às vezes, eles não tem os dados. Se eles têm os dados, você fica quieto, quem tem que falar os dados são eles, não pedir pra mandar pra lá", explica o advogado. 

O advogado destaca que há também a abordagem nas casas dos idosos. Os golpistas se passam profissionais de algumas empresas e querem aplicar golpes e podem até agir com violência. Ele orienta que não se abra a porta para quem não é conhecido

O especialista comenta ainda alguns golpes mais comuns como: prestadores de serviços falsos que aparecem na residência e dizem que estão a mando da empresa; golpe da aposentadoria, em que o golpista diz que vai melhorar os valores do benefícios; golpe do colchão, que não existe e não vai ser entregue; além de golpes e assaltos em caixas eletrônicos, principalmente à noite. 

Acompanhe a entrevista completa no link abaixo:

http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional/2018/10/especialista-fala-sobre-os-golpes-mais-comuns-aplicados-aos-idosos

 

Fonte: EBC