carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Acesso do Associado:   
 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da Assisefe!

Clique aqui!

Arraiá da ASSISEFE surpreende com comidas típicas deliciosas e decoração impecável

history segunda-feira, 9 de julho de 2018
Arraiá da ASSISEFE surpreende com comidas típicas deliciosas e decoração impecável

 

Os dois balões de três metros de altura, feitos de tecido Chita, logo na porta do salão principal do Clube Ases e as bandeirinhas espalhadas por todo o espaço deixavam claro para os que chegavam que estava tudo armado para uma das festas mais tradicionais da Associação começar – o Arraiá da ASSISEFE.

Ao som do arrasta-pé da banda Forró e Tal, os servidores do Senado, seus amigos e familiares se divertiram e dançaram até 02h.

Não só a decoração estava de cair o queixo, como o buffet all inclusive não deixava nada a desejar. Arroz carreteiro, galinhada, canjica, arroz doce, pamonha, picanha, linguiça, caldos, cachorro quente, pastel frito na hora, e uma mesa de doces de tirar qualquer um da dieta. Sem contar as bebidas à vontade: quentão – de vinho e de cachaça – caipiroska, vinho, além dos sucos e refrigerantes. Realmente o trem foi pra lá de bão. E o público presente provou e comprovou a excelência em cada detalhe.

A aposentada Nilda Maria participou pela primeira vez de uma festividade da ASSISEFE. Gostou tanto que fez questão de se associar na mesma hora.

“A festa está maravilhosa. Eu fico muito em casa e minha amiga Cecília Teixeira (também associada) sempre insistia para eu vir em algum evento. Desta vez decidi vir e foi a melhor decisão para esta noite. A partir de agora não perderei uma confraternização da ASSISEFE”.

Quem também esteve presente pela primeira vez foi a associada Mônica Cocus e saiu de lá com todas suas expectativas superadas.

“Eu, de verdade, não esperava que a ASSISEFE fizesse eventos tão incríveis. É a primeira vez que venho e com certeza estarei presente em todos os próximos eventos. Recomendo a todos os aposentados do Senado que participem também. Vale a pena. Está tudo maravilhoso”.

O parceiro da ASSISEFE, Paulo Meira, diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado Federal (SEGP) também prestigiou o Arraiá e fez questão de elogiar toda a organização.

“A ASSISEFE nunca decepciona. Seus eventos são sempre muito requintados. Nós percebemos o carinho e cuidado da Associação em cada detalhe da organização, desde a recepção e acolhimento quando chegamos, à decoração, à música e aos alimentos servidos. O evento está impecável. Não tem nada, por menor que seja, que não esteja bom”, salientou.

A 1ª vice-presidente da ASSISEFE, Maria Elisa Stracquadanio, agradeceu a presença de todos e informou sobre os próximos eventos deste ano. Na oportunidade também foi feita uma enquete com todos os presentes sobre o tema da Confraternização de Fim de Ano. Grécia foi o vencedor. Já podem ir pensando nos trajes gregos, pois a decoração e os melhores pratos da comida grega já estão em nossa pauta. O evento acontecerá no Clube Naval, no dia 9 de novembro.

Maria Elisa falou, também, do almoço do Rio de Janeiro e da 1ª excursão da ASSISEFE, para Caldas Novas, ambos eventos previstos para setembro.

Solidariedade

O presidente da ASSISEFE, Lourival Zagonel, aproveitou para lembrar aos associados sobre o trabalho solidário da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e a parceria que já dura quase 10 anos. Uma vez por ano a Associação realiza um evento beneficente em prol da Rede, que atende pacientes em tratamento oncológico. Neste Arraiá tivemos a campanha do agasalho.

“Temos a chance de fazer muita coisa boa para os nossos semelhantes”, ressaltou Zagonel.

Mensalmente, a ASSISEFE contribui com 25 cestas básicas que ajudam a alimentar as centenas de famílias humildes atendidas pela Instituição, além de doações esporádicas de materiais de higiene pessoal. A Rede, instalada no Hospital de Base, atende mulheres carentes do Distrito Federal e Entorno, oferecendo apoio emocional e material.

A instituição sem fins lucrativos trabalha em diversas vertentes, entre elas, a recepção inicial ao paciente que busca atendimento no HBDF, com acolhimento, orientações, encaminhamentos, visitas aos internados, promovendo um espaço de escuta e esclarecimentos nesse momento delicado.

A Rede conta, ainda, com doação de próteses mamárias, perucas, corte de cabelo e manicure. Organiza oficinas variadas, feiras de artesanatos, bazares. Oferece, também, lanches diariamente para as pacientes e seus acompanhantes - café, biscoitos, pães e bolos – só em 2017 foram cerca de 60 mil lanches.

Aos interessados, as doações podem ser feitas diretamente na Rede ou na ASSISEFE. Toda ajuda é sempre bem-vinda, independente da época do ano. O trabalho completo da RFCC pode ser conhecido em seu site: www.redefemininabrasilia.org.br