Viva a vida – essa foi a frase mais dita durante todo o Happy Hour da ASSISEFE, realizado na última sexta-feira (dia 8), no Restaurante Ki-Mukeka. A citação foi repetida pela Diretoria, pelos associados e pelos convidados, e após quase três anos vivendo em uma pandemia, ela nunca fez tanto sentido.
A ASSISEFE incentiva uma vida ativa e saudável após a aposentadoria, defendendo como um novo começo, e não o fim dela, principalmente com a chegada da terceira idade. Uma vida longe do sofá e da cama, reunindo-se com amigos, dedicando-se a hobbies e paixões, explorando diferentes atividades, e claro, mantendo laços com os antigos colegas do Senado Federal, com quem passaram, juntos, por décadas, por tantas conquistas e desafios.
“Parabéns a todos aqui presentes. Vocês estão investindo suas energias em socialização, em convivência com amigos. Isso é fundamental. Continuem. Tirem o pijama e vivam a vida”, citou o presidente da ASSISEFE, Lourival Zagonel, destacando o lema da Associação.
“Estávamos precisando desse encontro. Reparando na alegria de todos aqui, vemos que estamos prontos para recomeçar nossos eventos, voltar a compartilhar risadas, dançar, cantar e dividir os momentos de felicidade com os antigos colegas da Casa”, frisou a diretora Maria Elisa Stracquadanio.
O associado Mario Nelson também ressaltou a importância de desfrutar cada momento. “Vejo esta reunião como uma festa de renascimento. Estamos dentro de um cenário pandêmico com medos, receios, isolamento, perdas de entes queridos... E se estamos aqui hoje vivendo a vida é porque somos sobreviventes. Uma salva de palmas para nós”, destacou o filiado, que aproveitou para pedir palmas em homenagem às vítimas do Covid.
Mario Nelson mora no Rio de Janeiro e veio a Brasília exclusivamente para participar do Happy Hour, bem como o associado José Raimundo Santos e sua esposa, que vieram de Aracaju para prestigiar o evento.
A diretora Claudia Lyra completou: É sempre enriquecedor estar com vocês. Devemos viver a vida mesmo!
O associado Lício Castro, renomado pediatra do Senado, reiterou a importância de continuar sim, mesmo após a terceira idade e a aposentadoria, vivendo a vida da forma mais ativa possível. Ele, que não falta aos eventos, e sempre acompanhado de toda sua família, compartilhou uma história emocionante.
“Há alguns anos, eu li no jornal um anúncio de que o Hospital Regional do Gama estava precisando de pediatra. Eu já estava aposentado, mas senti muito forte em meu coração que deveria me candidatar. E fui! Foram 12 horas de serviço voluntário e mais de 150 crianças atendidas. Me senti muito bem, mesmo aposentado, voltar à ativa”.
Por fim, a associada Maria Bertulina Chagas de Assis finalizou corroborando com o lema da ASSISEFE e acrescentou mais uma palavra e um sentimento essencial: Gratidão!
“O que quero passar para todos aqui presentes é a gratidão. Devemos ser gratos pela oportunidade de união dos aposentados nos eventos da ASSISEFE, e sermos gratos a Deus pela vida! E vamos continuar vivendo da melhor forma”.
Música e homenagens
Ao som do Forró Pé de Serra da banda 3 Candangos, aos poucos os associados foram enchendo a pista de dança, que continuou agitada até o fim do evento, às 21h.
Na oportunidade, foram homenageadas: a aposentada associada por mais tempo - Maria Osias de Miranda; a associada mais recente - Maria Weaver Sidou Pimentel; e o casal de associados que levou o maior número de convidados – Anselmo e Eusanete Sant´Anna. Cada um recebeu um voucher para um jantar em casal.
Foram, ainda, sorteados três convites cortesias para a Confraternização de Fim de Ano. Os associados Arnaldo Gomes, Jovina de Lourdes Pereira e Maria Bertulina foram os contemplados.
Baile de 30 anos: Marque em sua agenda!
E falando em Confraternização de Fim de Ano, ela já tem data e local marcado! Será no dia 3 de dezembro, a partir das 20h, no Clube Naval, Setor de Clubes Sul. Façam suas pré-reservas com nossa equipe nos telefones 61- 3340 1230 ou WhatsApp 61 - 99324 5429. As vagas são limitadas.
Confira abaixo algumas fotos do Happy Hour: